terça-feira, 17 de maio de 2011

Jesus em sua propria casa


Jesus em sua própria casa.

Jesus tinha casa própria?
Mc 2,1-22
De quem era a casa que os 4 homens tiraram o telhado para descer um paralitico na cidade de cafarnaum?
Essa casa era o próprio Jesus, sim, era dele mesmo, veja o que diz
Mt 4,13  Jo1,37-39  Mt13,1  Jesus tinha casa e a sua casa era na praia, observe que em Mc 2,1 “...e logo correu que ele estava em casa”
E como Jesus adquiriu essa sua casa?
Através das suas custas, pois ele era carpinteiro e assumiu a carpintaria de seu pai com 12 anos de idade após a morte de José (seu pai adotivo), a profissão de carpinteiro na época dava-se altos lucros e ganhos.
Veja que se a arranha que é arranha tem casa.
Cachorro que é cachorro tem casa.
Marimbondo que é marimbondo tem casa.
Urubu que é urubu tem casa.
Defunto/cadáver que é cadáver tem casa, no cemitério mais tem.
O diabo que é diabo tem casa, sem chave mais tem.
Quanto mais o meu Jesus que é soberano, acha mesmo que ele não teria mesmo onde morar e que era pobrezinho?
Quando ele nasceu fora presenteado com ouro, ensenço e mirra esses três elementos era os mais caros da época, seu pai era carpinteiro uma da profissão mais remunerada da época, e tu achas que ele era pobrezinho, não tinha o que comer e o que vestir direito? Estais enganado, ele só nasceu em uma estrebaria porque não avia na estrada um outro lugar mais apropriado para que Maria desse a luz, pois na hora do parto José e Maria estava viajando ha caminho do Egito.
Jesus tinha uma boa condição financeira, pois dos 12 anos até os 30 ele estava aferente a carpintaria de seu pai já falecido e assumia a profissão de carpinteiro Is 53,3 “experimentado no trabalho” sig que era trabalhador, Jesus só deixou a profissão com 30 anos, quando ingressou ao seu ministério.
Se Jesus tinha casa própria então como fica o texto de Mt 8 19-20?
Bem a bíblia foi escrita em 3 linguagem e são elas:
Alegoria – figurativa – literária.
Se lermos a bíblia sem entender as suas linguagens, certamente não entenderemos nada.
No texto o escriba queria seguir a Jesus, mais só pelo que Jesus poderia lhes dar e lhes proporcionar, então ele diz ao escriba,
“as raposas tem seus covis e as aves dos céus tem ninho, mais o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” e isso sig. que a raposa sai de manhã e volta a tarde para a sua casa, as aves saem de manhã e voltam a tarde mais eu Jesus saio e não tenho dia e nem hora para voltar para casa, Jesus queria disser que para segui-lo teria que ter disposição, esforço, trabalho, compromisso, determinação, teria que ter mais que vontade ou emoção dramática, tinha que ter chamado e não era isso que o escriba estava querendo.
Mc 2, 1-12
E na morte na cruz Jesus compra uma nova casa, diz a bíblia que nós fomos comprados por um alto preço, preço de sangue.
Hoje a casa de Jesus é a igreja, é o nosso coração.
ü Correu a noticia que Jesus estava em sua casa, e então a casa encheu de pessoas – quando Jesus está em casa a casa fica cheia V.1
Hoje as maioria das igrejas não estão cheias mais sim inchadas, enfermas pois tudo está liberado, tudo pode, não tem nada a ver... o mundo entrou em nossas igrejas saímos do Egito, mais o Egito não saiu de dentro de nós, e isso é uma catástrofe. Parece que ouso o Espírito Santo a gritar “arrependa-se, arrependa-se, arrepende-se!”  
ü Quando Jesus está em casa tem palavra, profecia. V.1”b”
Veja que o dono da casa não aparece pois ele da ênfase a palavra.
Hoje em nossos cultos tem mais musica do que palavra, profecia, vamos dar mais ênfase a palavra de Deus, o louvor é bom mais a Palavra é fundamental. A bíblia não fala que aqui neste dia Jesus cantou 2 ou 3 louvores, mais sim fala que ele anunciava a palavra, e era apalavra que tinha a primazia.
ü Quando Jesus está em casa tem perdão de pecados garantido V.5
Quando pecamos o diabo imediatamente monta um tribunal diante de Deus para nos acusar dia e noite (Ap 12,10), com a presença da testemunha que é o Espírito Santo pois ele não pode mentir, o próprio pecador como réu confesso “se for fiel a Deus” confessa no seu particular a Deus que pecou, então o diabo pede para que Deus o destrua, no entanto Jesus como advogado Emanuel aparece a destra de Deus para protestar a causa 1 Jo 2,1, 1 Jo 1,9 “se confessarmos o nosso pecado o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado”
Em nossos dias não há mais quebrantamento ou seja confissão de pecados, conversão por isso as igrejas estão escandalizadas e homem e mulheres dando mal testemunhos, pois não á conversão ou seja mudança de vida.
ü Quando Jesus está em casa tem milagre V. 11-12
Hoje em nossas igrejas tem tudo, um ótimo som, músicos e musica da melhor qualidade, temos diversos recursos, mais não temos milagres, temos prata e ouro mais não temos o levanta e anda. Temos que voltar-mos a nossas origens, o tempo que tinha milagre na igreja.
Se de fato somos habitação de Jesus e do divino Espirito Santo vamos refletir qual é a condição que em nos encontramos com Jesus em nossa casa.

Pr. Daniel josé

Nenhum comentário:

Postar um comentário